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Dieta detox de açúcar! O que é e como fazer?

Sentir-se cansado do momento em que acorda até a hora de deitar, inchaço, excesso de peso e lentidão podem ser alguns dos inúmeros sinais de que você precisa de uma dieta detox de açúcar😢

Quando ingerimos açúcar, nosso corpo produz insulina. Esse é um mecanismo normal, fisiológico e necessário para que a glicose entre nas células e se transforme em energia, fundamental para que a gente possa viver.

Mas, quando ocorre uma superprodução desse hormônio, as células podem se tornar resistentes a ele, o primeiro passo para gerar aumento de peso e até o desenvolvimento de diabetes.

O açúcar é realmente viciante. Você come, sente uma euforia e, de repente, não se sente bem e cai. Depois, procura mais. Soa familiar?🤔

Para quem está nesse estágio, vale saber que existe sim uma dieta detox de açúcar, e não é tão difícil quanto parece.

Conheça a Dieta Detox de Açúcar

O açúcar e a alimentação

Reduzir o açúcar na dieta pode ajudar a perder peso, melhorar a saúde e até resultar em uma pele mais radiante. Uma das maiores preocupações é a quantidade de açúcar adicionado nas dietas atuais, que geralmente está escondido nos alimentos. Embora bolo e sorvete sejam fontes óbvias de açúcar, outros alimentos que nem têm um sabor doce, como pães, pizza e molhos para salada, podem ser carregados do ingrediente em sua composição.

Dieta detox de açúcar

Existem diferentes planos alimentares para se inspirar quando se quer seguir uma dieta detox de açúcar. A mais famosa dura cerca de três semanas (21 dias), e promete um emagrecimento de até 9 quilos. Nos primeiros dias, ela sugere não só a eliminação do açúcar adicionado, mas também do açúcar natural dos alimentos, presente nas frutas, vegetais amiláceos (como milho, ervilha, batata doce e abóbora), laticínios, grãos e álcool.

Benefícios e desvantagens da dieta detox de açúcar

Desintoxicar do açúcar pode ajudar a perder peso rapidamente. A prática também garante mais energia ao corpo, menos mudanças de humor e uma melhora no aspecto da pele. Porém, dependendo da intensidade do vício, você pode experimentar sintomas de abstinência, como nevoeiro cerebral, irritabilidade e fadiga. É importante observar que o plano pode não ser apropriado para diabéticos, atletas extremos ou qualquer pessoa que esteja tomando medicamentos para controlar o açúcar no sangue. Também não é indicado para mulheres grávidas.

Sugestão de cardápio para a dieta detox de açúcar

Café da manhã:

1 xícara (chá) de chá-verde sem açúcar, 1 omelete feito com 2 ovos e tempero, como cebola, tomate, pimenta e cheiro-verde a gosto

Lanche da manhã:

1 castanha de caju, 1 noz, 1 amêndoa

Almoço:

Salada de folhas à vontade temperada com 1 colher (sobremesa) de azeite e limão, 1 prato (sobremesa) de brócolis cozido al dente, 1 filé de carne magra com cebola e cheiro-verde

Lanche da tarde:

1 iogurte natural sem açúcar com 1 colher (sopa) de chia

Jantar:

Salada de folhas à vontade, 1 filé de peixe assado com fatias de tomate e orégano

2020-07-27T11:26:09-03:00