Já conhecida por seus diversos benefícios à saúde e sua contribuição ao bom funcionamento do organismo, os efeitos da vitamina C na pele inclui a eliminação dos radicais livres e, consequentemente, os sinais de envelhecimento.

Não faltam motivos para você incluir a vitamina C, seja na alimentação ou no uso de tratamentos estéticos, entre os seus cuidados com a pele:

Aumenta a produção de colágeno – o ácido ascórbico contribui para a formação de fibras colágenas, presentes em todos os tecidos do corpo.

Clareamento das manchas da pele – melhora a distribuição de melanina, uniformizando o tom da pele e suavizando manchas.

Proteção contra raios solares – a ação antioxidante da vitamina C tem função fotoprotetora contra os raios UVA e UVB, agindo em parceria com os filtros solares.

Combate as rugas e cicatrizes – graças à produção e estabilização do colágeno, a vitamina C é uma grande aliada ao manter mais água e elasticidade nas fibras da pele.

👆Vale destacar que para quem quer manter cabelos e unhas bonitas, a vitamina C é uma importante aliada mas, antes de aumentar o consumo de alimentos fonte desse nutriente ou em cremes estéticos, consulte um Médico Dermatologista ou Nutricionista para que ele possa te orientar de acordo com a sua necessidade.

Quer saber mais sobre os benefícios da vitamina C? Clique aqui e agende sua consulta na SaniCorpus.