Blog Sanicorpus

Tratamento da pele com ácidos! Qual o mais indicado para cada problema?

Na Dermatologia, os ácidos são usados em diversos tipos de tratamento para a pele, proporcionando inúmeros benefícios. Seja no combate a cravos e espinhas ou para amenizar manchas e linhas de expressão.

Mas, para que serve cada tipo de ácido E qual é o mais indicado para tratar os problemas da pele?

✅Acne e oleosidade
Os ácidos salicílico e glicólico são os mais indicados para a pele oleosa e acneica. O tratamento com o uso dessas substâncias deve ser realizado por um período de, pelo menos, dois meses e acompanhado por um dermatologista.

✅Manchas na pele
Neste caso, o retinóico é o ácido mais indicado. O dermatologista também pode montar uma terapia combinada com ácidos e clareadores, de acordo com a necessidade de cada paciente. Essas substâncias devem ser usadas à noite, após a limpeza da pele, e de manhã antes do filtro solar – que deve ser reaplicado ao longo do dia.

✅Cicatrizes
Os ácidos retinóico e salicílico tratam as cicatrizes de acne de forma mais superficial, melhorando a textura da pele e algumas manchas. Para uma terapia mais profunda, o seu dermatologista pode mesclar o uso desses ativos com procedimentos clínicos, como laser, dermoabrasão ou microagulhamento.

✅Cicatriz de acne com manchas: ácido retinóico.

✅Cicatriz de acne associada a poros abertos: ácido glicólico.

✅Rugas e flacidez: ácidos para a pele madura e envelhecimento precoce.

Vale lembrar que é fundamental a orientação de um médico dermatologista na hora de escolher o produto adequado para sua pele, existe uma enorme diversidade desses produtos no mercado, com características, funções e indicações especificas. ⁣

Dica: Os ácidos deixam a pele sensível e é imprescindível que seu uso seja aliado a limpeza facial suave e aplicação diária de protetor solar.

E você, faz tratamento com algum desses ácido? Conte pra gente.

Agende sua Consulta e deixe a nossa equipe cuidar de você ?⁣

2020-06-15T23:19:21-03:00