Se existem incômodos no corpo que deixam marcas, esses chamam-se “varizes”. Essas veias superficiais dilatadas e tortuosas que podem aparecer nas pernas e coxas trazem dores e inchaços, além de desconforto estético. Até então, a solução mais comum para a patologia era a cirurgia, mas para quem não se sente seguro com esse tipo de procedimento, há outro método.
A medicina estética e a área da cirurgia vascular desenvolveram o ClaCs. A sigla significa Criolaser e Crioescleroterapia e o tratamento une as duas terapias para trazer resultados e combater as varizes sem cortes.
A crioescleroterapia é a escleroterapia (procedimento que injeta no local do problema uma substância que faz o organismo regenerar a veia lesionada), realizada com um líquido a menos de 40 graus. A terapia associa a ação do gelo e a ação química da substância para levar a destruição do vaso varicoso e sua posterior absorção.
Já o Laser emite uma energia que também irá destruir a parede do vaso doente, levando a uma reação inflamatória e ocasionando o seu provável desaparecimento. A associação dos dois métodos potencializa os resultados e as baixas temperaturas causam menos agressão ao organismo. Esses fatores fazem do ClaCs um tratamento mais seguro, confortável e eficiente para varizes.
O tratamento é indicado para veias capilares, aquelas mais finas e avermelhadas, e também para veias arroxeadas, as consideradas veias nutridoras e que possuem maior diâmetro. No entanto, é preciso consultar o seu médico cirurgião vascular para saber as contraindicações e cuidados necessários.
Quer saber mais sobre o ClaCs? Agende uma consulta na Sani Corpus e saiba se o tratamento é ideal para o seu caso.