Blog Sanicorpus

Por que é melhor fazer o peeling no inverno?

O inverno é a melhor época para fazer tratamentos de renovação celular, como os peelings químicos. Eles são um tipo de procedimento capaz de corrigir marcas, manchas e muitas das alterações decorrentes do envelhecimento. Além disso, melhoram a aparência e a qualidade da pele.

Com a ausência do sol forte durante a estação fria do ano, fica mais fácil clarear essas manchas e reduzir pequenas imperfeições que, muitas vezes, são adquiridas no verão, pelo excesso de exposição à luz solar.

Conheça alguns tipos de peeling ?

O que é o peeling?

A palavra peeling vem do inglês “to peel” que significa descascar. É o que acontece com a pele, que passa por processo de descamação para estimular a sua renovação.

Peelings são procedimentos que servem para esfoliar, afinar, clarear, rejuvenescer, hidratar, diminuir a flacidez da pele e até mesmo tratar estrias, cicatrizes e acnes.

Tipos de peeling

O procedimento pode agir de forma superficial, média ou profunda. Os superficiais agem na primeira camada da pele, causando uma leve descamação. Os médios atingem a segunda camada e são um pouco mais agressivos. Já os profundos são bem mais agressivos, porém o estímulo de colágeno é enorme.

Há basicamente dois tipos de peeling, divididos em químicos e físicos. No peeling químico, a descamação é induzida por substâncias químicas, como os ácidos. Já no físico ocorre um processo mecânico de “lixamento” para retirada das células mortas, como no caso da microdermoabrasão.

Os peelings químicos superficiais atuam apenas na epiderme. Promovem uma descamação mais superficial com menor tempo de recuperação. Podem ser utilizados em peles claras e mais morenas melhorando a textura, poros, manchas e cicatrizes de acne superficiais.

No caso dos peelings médios e profundos, devem ser realizados no inverno, pois atingem camadas mais profundas. Além disso, são contraindicados em peles morenas, com tendência a cicatrizes hipertróficas e pacientes com rosácea ou hipersensibilidade reacional. Também é proibido durante a gravidez ou lactação e vigência de infecções ou alterações hormonais. para evitar complicações como manchas pós-inflamatórias, infecção herpética ou por bactérias.

Cuidados especiais

Todo peeling químico deve ser precedido de preparo principalmente os mais profundos e de intensidade média. Com ácidos associados a clareadores indicado pelo médico.

Também não podemos deixar de lembrar da fotoproteção e hidratação diária com a finalidade de evitar manchas e promover cicatrização mais rápida.

Agende sua Consulta na Sani Corpus ?⁣

Sani Corpus é Paixão por Cuidar ❤

2020-08-20T12:07:55-03:00