Dermatologia Cirúrgica 2018-02-14T16:08:03+00:00
ESPECIALIDADES  DERMATOLOGIA CIRÚRGICA
A Cirurgia Dermatológica abrange procedimentos realizados na pele, cabelos e unhas, minimamente invasivos, que exigem pouco tempo de recuperação. Exemplos: biópsias, remoção de verrugas, pintas, cistos, lipomas, xantelasmas, siringomas e tumores. Além disso, a especialidade pode realizar procedimentos a laser e peelings.
BIÓPSIA
Procedimento considerado simples, a biópsia consiste na retirada de um fragmento de pele para exame, incluindo todas as suas camadas (epiderme, derme e hipoderme). Sua finalidade é esclarecer ou confirmar diagnósticos. O material retirado deve ser enviado para um laboratório e, no local, será submetido a um exame com microscópio, o exame histopatológico. Neste exame, serão verificadas que tipo de alterações a doença está provocando nas diversas camadas da pele.
CRIOTERAPIA
A crioterapia é o tratamento que usa baixas temperaturas para tratamentos estéticos e terapêuticos na pele. Para isso, podem ser usados jatos em spray ou sondas previamente resfriadas. A crioterapia pode atender tanto tratamentos estéticos, melhorando a tonicidade da pele, reduzindo gordura localizada e celulite, quanto tratamentos de manchas escuras e claras.
DERMOABRASÃO CIRÚRGICA
Dermoabrasão, ou o lixamento cirúrgico da pele, é um procedimento no qual o cirurgião dermatológico lixa a pele com um instrumento abrasivo rotatório (ou com lixas d’água). O tratamento melhora a superfície da pele e proporciona a ela uma aparência mais lisa.
ELETROCOAGULAÇÃO
A eletrocoagulação de lesões cutâneas consiste na destruição de lesões com o uso do aparelho de eletrocoagulação. Ele produz um faísca elétrica que destrói o tecido pela desidratação, ruptura e carbonização das células.
EXERESE DE LESÕES CUTÂNEAS
É uma biópsia que consiste na retirada de uma lesão de pele, após anestesia no local. Podem ser removidas com essa técnica lesões benignas, pré-malignas e malignas. O material é enviado para exame histopatológico, assim o diagnóstico é confirmado e a análise das margens cirúrgicas pode ser realizada.
TERAPIA FOTODINÂMICA
A Terapia Fotodinâmica é uma das técnicas mais avançadas no tratamento de lesões pré-cancerígenas e cancerígenas. Funciona por meio de uma reação fotoquímica: São aplicados sobre uma região da pele uma combinação da incidência de laser e um corante específico. O produto é absorvido principalmente por células cancerosas e pré-cancerosas e as destrói, seletivamente, por meio de um processo de oxidação celular, preservando a pele normal.

AGENDAMENTO

Preencha o formulário abaixo e solicite o agendamento da sua consulta de forma
rápida e prática! Basta completar as lacunas com seus dados e aguardar a confirmação.