Blog Sanicorpus

FRAXX! Alta frequência fracionada microablativa. Como funciona o tratamento?

É muito simples, o FRAXX emite pulsos de energia eletromagnética fracionada em milésimos de segundo, produzindo micropontos térmicos com o diâmetro de um fio de cabelo, estimulando a formação de colágeno novo, aumentando a espessura e melhorando a elasticidade das paredes da vagina. O procedimento é realizado em 3 (três) sessões. Com intervalo de aproximadamente 30 dias entre cada sessão e pode ser associado a outras terapias hormonais. O tratamento com FRAXX ajuda na recuperação da saúde vaginal e consequentemente na melhora da qualidade de vida sexual.

Tenho mais de 45 anos e sinto dores durante a relação sexual. O que eu tenho?

Você pode ter “Sindrome Urogenital da Menopausa” (SUGM), também chamado de Atrolla Vulvo Vaginal”. Este é um sintoma muito comum no período da pré-menopausa em mulheres acima dos 40 anos, devido à diminuição da produção do hormônio estrogênio, mais conhecido como estrógeno ou hormônio feminino.

O que é atrofia vaginal?

Com a idade ocorre a diminuição da produção do estrogênio, hormônio responsável por todas as características femininas, como o tamanho dos seios, unha, textura e brilho da pele, controle da ovulação etc. Sem este hormônio, a vagina passa a ficar atrofiada (Atrofla Vaginal), provocando coceira, secura, diminuição da espessura e da elasticidade das paredes da vagina e consequentemente resultando em dor a desconforto nas relações sexuais.

A atrofia vaginal é uma doença?

Geralmente NÃO! São sintomas caracterizados pela diminuição dos níveis de estrogênio e atribuído ao inevitável processo de envelhecimento. Em alguns casos, podem ocorrer uma inflamação da vagina, como a vaginite atrófica ou ser um facilitador de infecção vaginal.

Quais são os sintomas da atrofia vaginal?

Alguns sintomas da atrofia vaginal são:

  • Dor ou desconforto na relação sexual;
  • Secura vaginal ou falta de lubrificação;
  • Sangramento após relação sexual;
  • Certos casos de perda de urina aos esforços;
  • Vontade de urinar a todo momento;
  • Infecção urinária frequente;

A perda da urina involuntária é um problema agravado pela síndrome urogenital?

SIM! A perda de urina involuntária, também conhecida como incontinência urinária, é muito comum e frequente por volta dos 40 a 70 anos, mas pode ocorrer em qualquer idade. E um problema muito desconfortável e interfere profundamente na qualidade de vida. Muitas mulheres deixam de sair de casa, algumas precisam usar absorvente para se sentirem mais seguras. Existem diferentes tipos de incontinência urinária sendo as mais comuns associadas com o esforço (andar, tossir, espirrar, atividades físicas) ou desencadeadas por sensação de urgência incontrolável.

Existe tratamento para atrofia vaginal?

SIM! Quando não houver contraindicação, o uso de medicação hormonal local e hidratantes vaginais são bastante utilizados. Alguns outros métodos de estimulação local estão disponíveis, Entre estes tratamentos, existe o FRAXX! Uma tecnologia inovadora semelhante aos tratamentos para rejuvenescimento facial e corporal, mas desenvolvida especificamente para ser aplicada na vagina, de forma fácil, rápida e segura no consultório médico, sem interromper suas atividades diárias.

2022-02-11T10:43:22-03:00